22/08/2023



Política

Alagamentos em bairros revoltam moradores

Os constantes alagamentos que vem acontecendo em ruas de diversos bairros de Guarapuava, em dias de chuva, e a falta de providências por parte da Administração Municipal, está provocando a reação de moradores. Na tarde de quarta-feira (12), ontem, por exemplo, o volume de água que caiu sobre a cidade alagou ruas nos bairros Primavera (Rua Octaviano Martins, Laudair da Silva, José Vicentim); Bonsucesso (Rua Bernardo Bocchnia, frente e fundos, Corredor dos Cajueiros, Alberto Martini); Xarquinho (Rua Taunay, Leopoldo Bischof, Itália, Miguel Losso); São Cristóvão (Flanboian, Jorge Alves Ribeiro). Ruas do centro da cidade também ficaram alagadas.  No Centro de Desenvolvimento Industral (CDI), onde há várias empresas instaladas, incluindo uma de propriedade do prefeito Fernando Ribas Carli (rua pavimentada), várias ruas de chão encontram-se em precárias condições. De acordo com reclamações feitas por empresários e por moradores em e-mails encaminhados à RSN, atrás de uma fábrica de palitos, quando chove a água de uma represa transborda e toma conta da via pública. Essa represa, segundo empresários, está sem manutenção há anos.

"Estamos cansados de ligar para a Surg, mas todos estão em férias e só retornam no dia 17. Enquanto isso, a cidade se afoga em buracos e água", comentou um dos empresários do local.

Mas em pior situação ficaram os moradores da Rua São Luiz, no Jardim Aeroporto. As águas tomaram conta da rua e invadiram várias casas. Revoltados, moradores bloquearam a rua, impedindo o trânsito de veículos.  A situação só foi normalizada quando um representante da Surg foi até o local e prometeu tomar providências. A Surg está em férias coletivas e só retoma as atividades na segunda-feira (17).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo