Um homem foi preso após agredir a esposa, ameaçar policiais e ser atingido por balas de borracha e gás lacrimogêneo em Guarapuava. Na madrugada deste sábado (3), a Polícia Militar se deslocou ao Residencial 2.000 para atender uma ocorrência de violência doméstica. Em contato com uma jovem de 25 anos, ela relatou que o marido dela de 24 anos, tinha lhe agredido com um soco no rosto e fugido de casa.
A equipe viu o homem do outro lado da rua e saiu em direção a ele. Ao tentar iniciar a abordagem, os policiais viram que ele tinha uma faca na mão. Assim, conforme a PM, foi solicitado que ele soltasse a faca e ele respondeu dizendo que “morreria e não largaria”. Além disso, o boletim policial afirma que ele estava alterado.
Desse modo, os policiais informaram a situação ao Copom e outras equipes se deslocaram para prestar apoio. De acordo com o relato da PM, ele se dirigiu em direção aos policiais com a faca na mão. Momento em que a polícia usou munições de impacto controlado e gás lacrimogêneo para conter o homem.
Após cerca de 20 minutos os policiais conseguiram conter o homem e o encaminharam a UPA do Batel para atendimento médico. Posteriormente, o encaminharam à 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.