22/08/2023
Política

Agência do Trabalhador ainda não está com atendimento normalizado

imagem-23159

A situação da Agência do Trabalhador em Guarapuava ainda não voltou ao normal, mas mesmo assim o órgão está atendendo o público. Os 10 estagiários que serão contratados pelo Governo do Estado já foram selecionados e estão em processo de encaminhamento de documentação. A seleção teve como critério o perfil do candidato que mais se enquadrasse na área de atuação da Agência. De acordo com o chefe interino do órgão, Carlos Alfredo Ferreira, estão sendo contratados acadêmicos de psicologia, economia e administração.

"Os estudantes de psicologia vão atender  os portadores de deficiências, a central de profissionais autônomos e o setor de orientação profissional. Os alunos de administração atuarão na gestão de recursos humanos, atendimento às vagas e os de economia trabalharão também no atendimento às vagas e encaminhamentos", disse Carlos Alfredo. O processo de contratação, porém, só estará concluído na semana que vem. "Possivelmente, na segunda-feira (7) tudo estará normalizado", espera.

Para não comprometer a demanda do atendimento, dois estagiários já começaram a trabalhar nesta segunda-feira (31). Servidores de outras agências (Reserva do Iguaçu,  Palmital e Laranjeiras do Sul) estão sendo remanejados temporariamente para trabalhar em Guarapuava.

Na quarta-feira (2), feriado comemorativa ao Dia da Padroeira Nossa Senhora de Belém, as portas da Agência do Trabalhador estarão fechadas, mas os novos estagiários estarão sendo capacitados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo