Uma das localidades do interior de Prudentópolis conta agora com a maior ponte de concreto construída no município. Trata-se da ponte sobre o rio Barra Grande na Região da Localidade de São Sebastião. Com 41 metros de comprimento e oito metros de altura, é a maior ponte de concreto do município em extensão. De acordo com o prefeito Osnei Stadler (DEM), a obra custou R$ 740 mil de recursos próprios.
Conforme o prefeito, a obra facilita a locomoção de automóveis e moradores da Região Norte. Isso porque a ponte corta nove quilômetros de uma Região à outra. Dessa forma, 170 famílias que moram na Região também têm mais segurança. Além de ter largura suficiente para a passagem de dois carros, em lados opostos, a altura previne alagamentos. “Por ter mais de oito metros de altura não haverá perigo de alagamento sobre ela”.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento e Obras, Alex Garcia, 90% dos moradores da Região são agricultores familiares. São plantadores de feijão e milho. Mas há também quem cultive maracujá. “A nossa equipe de planejamento pensou em cada detalhe para ter uma ponte segura para todos que passarem pelo local”.
Ele lembra que a agricultura familiar é responsável por grande parte do fornecimento de alimentos na mesa das pessoas. “É por essa importância que a agricultura familiar em Prudentópolis é valorizada. Precisamos garantir melhorias em infraestrutura para que o pequeno agricultor se mantenha na propriedade, evolua, tenha mais renda e emprego para a família”.
SERVIÇO
No momento os carros estão impedidos de passar pela ponte por causa da ‘cura’ do concreto. Dependendo do clima, o tráfego na ponte pode ser liberado dentro de 30 dias.
Leia outras notícias no Portal RSN.