22/08/2023
Guarapuava Saúde

Guarapuava retoma vacinação de adolescentes contra covid-19

Os adolescentes devem ficar atentos, pois a primeira dose da vacina contra a covid-19 não estará disponível em todas as UBS's do Município

vacina turvo

Adolescentes devem buscar a imunização em algumas UBS’s nesta quarta (24) (Foto: Ascom/Prefeitura de Guarapuava)

A Prefeitura de Guarapuava vai retornar com a vacinação de adolescentes nesta quarta (24). De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, os adolescentes podem encontrar a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Contudo, a primeira dose da vacina contra a covid-19 não estará disponível em todas as UBS’s.

Dessa forma, oferecem a imunização para esse público as UBS’s do Bonsucesso, Tancredo Neves, Colibri, Feroz e Jordão. Bem como Rio das Pedras, Planalto, Xarquinho I, Guará, Guairacá e Entre Rios. Guarapuava recebe nesta quarta (24) 10.110 doses para os adolescentes.

Por fim, para receber a vacina, é indispensável estar acompanhado por um dos pais ou responsáveis e levar um documento com foto, cartão SUS ou aplicativo Fala Saúde.

QUANTIDADE DE DOSES

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu nesta terça (23) mais 170.820 vacinas da Pfizer/BioNTech. A nova remessa faz parte da 69ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde. As primeiras doses destinam-se para adolescentes, com idade entre 12 e 17 anos, sem comorbidades.

A 5ª Regional de Saúde com sede em Guarapuava e que abrange 20 municípios da Região, recebeu 15.612 doses. Entre elas, de acordo com a Regional, 10.110 destinam-se apenas para os adolescentes de Guarapuava. Sendo assim, há também 678 doses de reforço para o Município. Além de 1.890 segundas doses.

GUARAPUAVA IMUNIZADA

Guarapuava atingiu a marca 79% dos moradores com 18 anos ou mais que já receberam as duas doses da vacina. Quando considerado todas as pessoas acima dos 12 anos, a marca é de 73,31%.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.