Conforme as informações, a Saúde liberou doses de Astrazeneca, Pfizer e Janssen (Foto: Reprodução/Pixabay)
A Secretaria de Saúde divulgou neste domingo (12) o cronograma de vacinação para esta segunda (13). Assim, adolescentes acima de 12 anos poderão tomar a vacina contra a covid-19. Além disso, a Prefeitura liberou segundas e terceiras doses para a população e profissionais da saúde.
VACINAÇÃO
A partir desta segunda (13), adolescentes acima de 12 anos poderão tomar a primeira dose da vacina contra covid-19. Conforme a Saúde, os imunizantes estarão disponíveis nas UBS’s Adão Kaminski, Santa Cruz, Morro Alto, São Cristovão e Rec. Feliz. Além disso, os Distritos de Guairacá e Palmeirinha também estarão vacinando.
Para a aplicação da vacina nos adolescentes, esses devem estar acompanhados por um responsável. Nessas mesmas unidades de saúde haverá a aplicação das segundas doses da Astrazeneca e Pfizer.
Assim, pessoas com a segunda dose da Astrazeneca marcada na carteirinha até o dia 9 de dezembro, devem comparecer a alguma das UBS’s disponíveis nesta segunda (13). Pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer até dia 10 de outubro também fazem parte do público alvo.
A Prefeitura também reforça que amanhã (13) começa a aplicação da dose de reforço da Janssen. Assim, para quem tomou a vacina há mais de dois meses, também deve se dirigir a UBS no bairro.
TERCEIRA DOSE
O Município também divulgou neste domingo (12) que pessoas de qualquer idade e profissionais da saúde que tomaram as duas doses de qualquer um dos imunizantes contra covid-19 há mais de cinco meses, já pode tomar a terceira dose.
A aplicação também estará ocorrendo nas UBS’s Adão Kaminski, Santa Cruz, Morro Alto, São Cristovão e Rec. Feliz. Além disso, nos Distritos de Guairacá e Palmeirinha. Desta forma, as unidades de saúde estarão abertas no período da manhã das 8h às 12. Já a tarde, das 13h às 17h.
Ademais, é obrigatório a apresentação de um documento com foto, CPF e cartão do SUS em todos os casos. No casos dos profissionais de saúde, o comprovante de vínculo empregatício na área também se faz obrigatório. Em caso de dúvidas, a Prefeitura disponibilizou o WhatsApp (42) 9 98425-8175.
Leia outras notícias no Portal RSN.