22/08/2023
Guarapuava Saúde

Boletim epidemiológico divulga 112 novos casos de covid-19

Além dos números da covid-19, o boletim epidemiológico também mostrou o número de ocorrências de outras doenças no município

Corona

O boletim divulgou também a média de vacinação contra a Influenza (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Guarapuava divulgou nesta segunda (11), 112 novos casos de covid-19, confirmados entre os dias 4 e 10 de abril. Dessa forma, desde o início da pandemia o município registrou 46.248 casos da doença no município. A boa notícia é que não houve mais registros de mortes.

Desse modo, a média de internamentos na enfermaria chegou a 2,50%. Já na UTI o boletim epidemiológico divulgou 3%. A taxa de positividade, conforme a Secretaria da Saúde é de 11%. Além dos números da covid-19, o boletim epidemiológico também mostrou o número de ocorrências de outras doenças no município.

De acordo com a Saúde, duas pessoas receberam atendimento contra raiva humana, uma com meningite e outra com leptospirose. Já os atendimentos por acidentes com animais peçonhentos chegaram a 19.

Desse modo, em caso de picada por animal terrestre, como serpentes, escorpiões ou aranhas, a recomendação dos profissionais é de lavar o ferimento com água e sabão, mantendo a vítima em repouso e buscando atendimento médico o mais rápido possível.

VACINAÇÃO

Conforme o boletim, 160.402 moradores do município tomara a primeira dose contra o vírus. Além disso, 139.447 tomaram a segunda e 79.697 a dose de reforço contra a covid-19.

Na segunda (4) o Ministério da Saúde começou a campanha de vacinação contra a Influenza H3N2. Conforme o Ministério, este ano a imunização ocorrerá entre 4 de abril a 3 de junho, sendo 30 de abril o dia D de mobilização. Desde então, de acordo com o boletim, 100 pessoas já tomaram o imunizante.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.