22/08/2023
Paraná Saúde

Secretaria de Saúde divulga mais 12 mortes por dengue no Paraná

Em Marechal Candido Rondon, um menino de 9 anos morreu vítima da doença. Além disso, houve registro de 2.682 casos e 4.582 novas notificações

mosquito da dengue

Boletim epidemiológico divulga novos dados da dengue no Paraná (Foto: Reprodução/Pixabay)

O período epidemiológico da dengue, que iniciou em agosto de 2021 no Paraná, encerrou na última semana. Conforme os relatórios, na 5ª Regional, houve crescimento de 7.556% de casos da doença. Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 12 mortes em decorrência da dengue no Paraná, chegando a 88 no total.

As mortes ocorreram em Foz do Iguaçu (uma mulher de 29 anos), Cascavel (homens de 76, 78 e 79 anos), Maringá (um homem de 84 anos e uma mulher de 20). Bem como em Arapongas (mulher de 82 anos e homem de 79), Jataizinho (mulher de 76), Tamarana (mulher de 71), Marechal Candido Rondon (um menino de 9 anos) e em Palotina (mulher de 73 anos).

Além disso, houve registro de 2.682 casos e 4.582 novas notificações. A Secretaria alerta para os cuidados, já que os Diagramas de Controle dos Casos Prováveis e Confirmados de Dengue no Paraná estão com a linha de monitoramento acima do Canal Endêmico. Ou seja, isso demonstra que o número de casos prováveis está acima do esperado para o período epidemiológico.

O número de casos confirmados já está adentrando ao canal endêmico. Vale ressaltar que as últimas semanas epidemiológicas são dados preliminares, podendo sofrer alterações ao longo do período epidemiológico vigente.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.