22/08/2023



Política

Prudentópolis receberá investimentos da Sanepar

imagem-26487

Prudentópolis terá investimentos da Sanepar, segundo anunciou o prefeito Gilvan Pizzano Agibert. Ele esteve em Curitiba durante a semana onde participou de uma reunião com o diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone. O encontro aconteceu na sede da empresa e contou com a presença do deputado estadual César Silvestri Filho.

Na oportunidade, o prefeito Gilvan solicitou ao presidente da Sanepar melhorias na estrutura da rede de abastecimento do município, que atualmente é deficitária. Gilvan explicou que apesar do crescimento da população, que hoje chega a 49 mil habitantes, a estrutura da rede de abastecimento em Prudentópolis é praticamente a mesma de 25 anos atrás. “Em períodos de estiagem, a água não chega aos bairros e comunidades rurais”, afirmou.

O prefeito destacou que as localidades com maior problema de abastecimento no município são Rio Belo, Jaciaba, Lajeado, Água Quente, Poço dos Anzóis e Vitorino. O diretor de investimentos da Sanepar, Martinho Junior, que também participou da reunião, informou que já na próxima semana uma equipe da Sanepar vai entrar em contato com a prefeitura para verificar a demanda e estruturar um plano de trabalho.

Ele disse que uma solução emergencial já foi executada, com a construção de uma estação de tratamento de estrutura metálica, que resolve temporariamente o problema enquanto os projetos e licitações para ampliação da rede são elaborados.

O presidente da Sanepar garantiu que Prudentópolis vai receber um tratamento prioritário na estruturação da rede de abastecimento. “Sabemos da importância da cidade e da dívida da Sanepar lá”, disse Fernando Ghignone.

Com assessoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo