O Ministério Público, através da 7ª Promotoria de Justiça de Guarapuava, recebeu mais uma denúncia contra o prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB). Desta vez, de acordo com a denúncia protocolada no MP e endereçada ao promotor Willian Gil Pinheiro Pinto, o prefeito estaria utilizando máquinas da Prefeitura para realizar serviços em sua área particular.
De acordo com o autor da denúncia, Orildo Dagostini, o prefeito estaria utilizando as máquinas da administração municipal em suas terras desde o início do seu mandato. “Até agora nada foi feito. Ele age como se fosse normal utilizar equipamentos e funcionários públicos, pagos com dinheiro do povo, em suas propriedades particulares. Ele é prefeito do município e tem que administrar pra todos. Não pode agir como se o patrimônio do município e do povo de Foz do Jordão fosse seu e ele pudesse fazer o que quiser com isso. Tem que separar o que é público e o que é particular”, enfatiza Orildo.
Máquinas
Conforme a denúncia, as máquinas da administração municipal que estariam sendo utilizadas na propriedade de Anildo são: dois tratores traçados, uma retroescavadeira, uma patrola e um caminhão.
Anexas à denúncia estão fotos de flagrantes tiradas das máquinas e operadores (funcionários municipais) trabalhando na propriedade do prefeito.
Além disso, a denúncia segue com a indicação de quatro testemunhas, que devem ser ouvidas pelo Ministério Público, bem como os operadores das máquinas do município flagradas na propriedade de Anildo Alves da Silva.