Os bastidores políticos de Guarapuava estão agitados com a informação de que o radialista Jauri Gomes (foto) assumiu oficialmente a presidência da provisória do PSC no município. Além de Gomes, a provisória tem Antonio Araújo como vice-presidente. A definição da nova provisória foi confirmada oficialmente ontem (02).
De acordo com Jauri Gomes, os trabalhos da nova diretoria do partido serão concentrados na reestruturação e na filiação de novas lideranças em Guarapuava. “Nem eu e nem o Antonio temos mais vínculo com nenhum grupo político que está inserido em Guarapuava. Nossa proposta é de renovação para construir um novo projeto político para o município”, afirma Jauri.
O radialista acrescentou ainda que o novo grupo político vai seguir uma nova filosofia. “Estamos conclamando a todos que tenham interesse para uma nova caminhada, uma caminha independente e sem qualquer vínculo com os grupos familiares instalados no município. Quem quiser se somar a esse novo projeto será muito bem-vindo”, disse o radialista, se referindo a discussões com outros partidos e lideranças de Guarapuava que possam fazer parte da coligação para as eleições municipais.
Na avaliação de Antonio Araújo, o PSC será uma alternativa contra o personalismo. “Nós vamos pautar nosso trabalho na política de grupo. Buscaremos um projeto sério, e quem quiser se somar a este projeto de renovação em Guarapuava será bem-vindo”, enfatiza Araújo, acrescentando que vários empresários de destaque no município já foram convidados e também estão avaliando o ingresso no PSC.