O abuso por parte da administração municipal de Candói com relação à utilização do número 45 (número da sigla partidária do prefeito Elias Farah Neto – PSDB), é maior do que o divulgado até o momento. Para apurar as denuncias, a Câmara de Vereadores instaurou no último dia 24 de maio uma Comissão de Assuntos Relevantes, com o objetivo de levantar junto à imprensa nacional o que já foi divulgado sobre o assunto.
Para espanto dos integrantes da Comissão, ao receberem relatório da Prefeitura com os veículos pertencentes ao município e suas relativas placas, constatou-se que além dos oito carros já divulgados, o prefeito Farah Neto também emplacou três motos com o 45. No total, a administração de Candói possui 11 veículos com placas oficiais com o número do partido do prefeito, o 45.
Placas
As três motos pertencentes à Prefeitura de Candói são da marca Honda, com 15º cilindradas. As placas das motocicletas são: AZY 4545; AZL 4545; e AZX 4545. Coincidentemente, neste caso, o número 45 saiu repetido em todas as placas.
Comissão
A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara de Vereadores de Candói tem 30 dias para concluir o relatório, podendo este prazo ser prorrogado se os integrantes entenderem que há necessidade. O relatório final deve ser encaminhado à presidência da Câmara para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e para o Ministério Público, que deve adotar as medidas judiciais cabíveis ao caso.
A Comissão é formada pelos vereadores Valmir Czarnieski, Giovane Ivatiuk, Antonio Carlos de Araújo, Aurimar Teixeira da Rosa e João Oliveira Ramos.