22/08/2023



Política

Governo de Prudentópolis anuncia obras de mais de R$ 3 milhões

imagem-27838

A prefeitura de Prudentópolis anunciou no inicio desta semana um pacote de mais de 3 milhões de reais em obras para o município. As ordens de serviço já foram assinadas no último dia 28, possibilitando o inicio imediato da execução dos trabalhos. O pacote de obras prevê o recapeamento de 2 trechos da Avenida São João, que vai melhorar as condições de tráfego pela principal via urbana de Prudentópolis; recapeamento da Rua Quintino Bocaiúva (acesso à cidade para quem vem de Irati), readequação e cascalhamento de 12 km de estradas em Barra Bonita e mais 41 km em Capanema, Eduardo Chaves/Linha Tigre, 7 de Setembro e São Pedro/Papanduva.
 
Paralelamente a essas obras serão executadas também, a colocação de novos semáforos em vários cruzamentos, bem como a substituição dos já existentes; recapeamento da rua principal da Vila Mariana; pavimentação com pedras irregulares nas ruas do Jardim Delmira e execução de obras de galerias e calçadas para pedestres; o repasse de um trator novo para a Associação de Agricultores de Marcondes.
 
CMEI Vila das Flores
 
Além de todas essas obras, que vão melhorar a infra-estrutura local, o prefeito Gilvan Pizzano Agibert garantiu a construção do CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil da Vila das Flores. A obra terá cerca de 1.100 m², totalizando um investimento de mais de R$ 1,4 milhão. Ao anunciar a obra, que vai beneficiar também os moradores do Loteamento Maringá e Vila Pinheirinho, o prefeito lembrou que se trata de um sonho antigo da comunidade. “Muitos já vinham espalhando mentiras à respeito desse CMEI, dizendo que a verba já estava perdida e que a obra não seria mais realizada. Felizmente para quem trabalha com honestidade a verdade sempre prevalece, e a população da Vila das Flores terá a realização de um grande sonho”, desabafou Gilvan.
 
De acordo com o prefeito o pacote de obras é fruto de uma parceria com o Governo Federal e vai beneficiar toda a comunidade. “São obras que a população aguardava há vários anos e que agora finalmente serão realizadas”, disse Gilvan.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo