O prefeito de Turvo, Antonio Marcos Seguro, anunciou na manhã de hoje (20) uma reposição salarial de 6,5% a todos os servidores públicos do município e mais um aumento de 12% a servidores ocupantes de 20 cargos específicos que estavam com os salários defasados há vários anos. O anuncio foi feito em encontro realizado entre representantes da administração, vereadores e servidores municipais.
De acordo com o prefeito, a reposição de 6,5% é retroativa ao mês de maio, data-base da categoria no município, e o aumento de 12% está sendo incorporado na folha do mês de julho. “Estamos trabalhando para melhorar o máximo as condições dos servidores públicos de Turvo. Afinal, são eles os responsáveis pelo andamento de toda a administração. Com a reposição e com o aumento estamos equacionando as perdas salariais de servidores que estavam com perdas salariais acumuladas. Temos sempre que fazer um balanço, ver o que temos em caixa e o que podemos contribuir para melhorar a vida dos nossos funcionários”, afirma Seguro.
O prefeito enfatiza ainda que a reposição e o aumento irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos servidores de Turvo. “Sabemos das dificuldades que os funcionários têm no seu dia-a-dia e estamos concentrando esforços para contribuir para que todos tenham melhores condições de salário, pois isso refletirá na melhoria da qualidade de vida de todos e, consequentemente, também na melhoria do trabalho realizado para a comunidade de Turvo”, conclui o prefeito.
Estiveram presentes à reunião de hoje com o prefeito Marcos Seguro os secretários municipais, os vereadores José Osvaldo de Meira e Aroldo Leão, o presidente da Associação dos Servidores Charles Tortelli, o vice-prefeito Carlos Schneider e representantes dos funcionários municipais.
De acordo com o vereador Aroldo Leão “os municípios pequenos têm problemas nas questões de aumento devido a falta de recursos. Mas em Turvo, com programação e planejamento, acreditamos que esse reajuste vai beneficiar, principalmente, as pessoas menos favorecidas”, enfatizou.
Leão destacou ainda que “o Legislativo agilizou o máximo possível, segundo os trâmites legais, para que essa reposição e o aumento fossem concedidos com a urgência que merecem”.
Profissionais beneficiados
Os profissionais que tiveram os salários aumentados em 12%, através da Lei 16/2011, aprovada pela Câmara de Vereadores, além dos 6,5% da reposição (totalizando 18,5% de reajuste), foram:
– Agente Comunitário de Saúde;
– Auxiliar de Enfermagem;
– Auxiliar de Consultório Dentário;
– Recepcionista;
– Técnico em Manutenção de Equipamentos;
– Auxiliar de Mecânica;
– Auxiliar Operacional;
– Borracheiro;
– Carpinteiro;
– Cozinheira-merendeira;
– Eletricista de Automóveis;
– Eletricista Geral;
– Guardião;
– Marceneiro;
– Operador de Máquinas;
– Operador Ecológico;
– Pedreiro;
– Servente de Limpeza;
– Servente de Obras;
– Inspetor de Alunos.