A juventude do município de Candói está manifestando o desejo de participar do processo político partidário. A sigla procurada está sendo o PPS, partido que vem ampliando o quadro de filiado já de olho na sucessão do prefeito Elias Farah Neto. No último final de semana, foi a vez do ex-presidente da Associação dos Universitários de Candói, Nilson José Rodrigues aderir ao partido.
“Acredito na atitude e na determinação desse grupo que vem com propostas inovadoras e transformadoras para o município. O PPS já demonstrou essa intenção com a entrega de emendas do deputado Cezar Silvestri para a comunidade da Lagoa Seca, com a reforma do ginásio de esportes, espaço onde a nossa juventude vai poder praticar esportes e entretenimento”, observou. O líder estudantil destaca o novo formato político proposto pelo PPS. “ Estou junto com o pessoal do PPS porque vejo a vontade de transformação, a seriedade e o caráter das pessoas que estão envolvidas. Quero junto com o PPS representar a comunidade da Lagoa Seca nas eleições de 2012”, afirmou dando a entender que é pré-candidato a vereador.
Outro jovem que passa a compor as hostes do PPS é Jean Araújo, filho de uma das mais tradicionais famílias de Candói. Nascido e criado no município, conhecedor do interior candoiano, ele diz que foi a proposta de uma nova maneira de fazer política no município que chamou a sua atenção.
“Sinto-me feliz de participar do grupo onde consegui ver que as ideologias de renovação e mudança estão de acordo com as coisas que eu acredito. Temos o apoio do deputado. Cesar Filho, que representa esse espírito jovem de mudança e renovação. Em conversa com as lideranças políticas do PPS recebi um forte apoio para representar o grupo nas eleições municipais de 2012”, afirma o jovem que vai compor a chapa proporcional nas eleições municipais do ano que vem.
Para o representante do PPS em Candói, o dentista Chrisler Andrade, é a falta de opções para os jovens que está provocando o interesse destes pela participação na política.
“Estamos vendo que os nossos jovens precisam de uma atenção especial, observamos os dados de emprego desse ano de 2011 e vimos que o município está parado. A nossa juventude está indo embora, buscando oportunidades em outras cidades e quem está diariamente no comércio sente a economia estagnada. Não temos nenhum atrativo na área do esporte e do lazer”, afirma. “São essas carências que estão levando o jovem a entrar no PPS com a intenção de lutar pelo município”, diz.