Em assembleia realizada nesta quarta-feira (03) mais de 100 estudantes da Unicentro debateram ideias e elaboraram propostas para o crescimento da universidade. Os pontos colocados pelos alunos foram: maior assistência estudantil onde a nova reitoria cobre junto ao governo do estado melhorias nesse sentido, participação dos alunos na escolha dos pró-reitores e a realização de um concurso público.
Os pontos debatidos serão apresentados aos candidatos à reitoria com o objetivo que eles se posicionem sobre tais assuntos. “Pretendemos realizar um debate público onde apresentaremos nossos questionamentos e veremos a posição de cada candidato”, afirma Cléber Moletta, diretor de comunicação do DCE (Diretório Central dos Estudantes).
A diretora do DCE, Carla Marlana, diz que o encontro abre oportunidade para que os estudantes mostrem sua opinião, ajudando na elaboração de propostas para melhorias na universidade. “Não estamos apoiando nenhuma chapa, apenas queremos discutir as propostas elaboradas pelos estudantes e cobrar um posicionamento dos candidatos”, comenta Carla.