A Comissão de Eleições da Unicentro analisa um pedido de impugnação contra a chapa Rumo Certo, encabeçada pelo atual vice-reitor Aldo Bona. O pedido foi feito pelos professores Valdir Michels, Paulo Guilhermetti, Roni Garci e Cesar Zimerman sob a alegação de que a candidatura de Bona contraria o Artigo 21 do Estatuto da Instituição. De acordo com esse artigo, o reitor e vice reitor são escolhidos por uma lista tríplice para um mandato de quatro anos, sendo permitida apenas uma reeleição. A brecha encontrada pelos quatro professores que pedem a impugnação da chapa é que o artigo não especifica para qual cargo é esse impedimento. O professor Aldo Bona responde pela vice-reitoria por dois mandatos consecutivos.
De acordo com o professor Claudio Andrade, que preside a Comissão de Eleições, o pedido foi protocolado e entregue à Comissão na noite de quarta-feira (10) e encaminhado à assessoria jurídica. “Temos o apoio de assessorias técnicas e encaminhamos o pedido para o jurídico. Se for necessário podemos ter um parecer de uma assessoria externa”, disse o professor. De acordo com Claudio Andrade, após receber o parecer a Comissão será reunida para analisar o estudo técnico e então emitir um parecer final. Isso deverá acontecer até a quinta-feira (18).
A coordenação de campanha da “Rumo Certo” disse que está tranqüila e que a chapa encabeçada por Bona está dentro da legalidade, portanto, não fere nenhuma legislação.
A RSN tentou contato com os autores do pedido de impugnação, mas não conseguiu falar com nenhum deles.