22/08/2023
Blog da Cris

Comemorar 100 anos de atividade não é pra qualquer um

Para lançar a programação alusiva ao centenário, em 20205, o Grupo Superpão reuniu fornecedores numa noite festiva

Portal RSN superpão

 

Não tem como deixar de comentar sobre o centenário do grupo Superpão comemorado no ano que vem. Pra mim é uma questão de justiça, sem qualquer intenção de ‘merchan’ – utilizo aqui a abreviatura de ‘Merchandising’, uma ferramenta de marketing tão utilizada na venda de um produto ou marca.

Conforme informações repassadas a esta jornalista, no setor de varejo, o Grupo guarapuavano é o único do Brasil a completar um século de atividade. E olha que a meta é ousada: se tornar o maior grupo de varejo do Brasil. Pretensão? De jeito nenhum. Trata-se de propósito. Capitaneado hoje pela Família Hyczy, o grupo conta com 44 lojas, das quais oito em Guarapuava, que é a cidade sede.

E olhar para essa história é relembrar a pequena padaria ‘Ponto Chique’, criada pelo patriarca Leonardo Valente Hyczy, lá pelos idos de 1924. A mão que sempre amassou a massa fez o fermento do trabalho crescer. Hoje a empresa familiar ampliou e agregou uma parceria, o Grupo Pátria Investimentos. É a marca de uma fase do grupo guarapuavano que já soma mais de cinco mil empregos diretos no Paraná e em Santa Catarina. É a história de uma família que envolve três gerações, sob a liderança do empresário Getúlio Hyczy e do filho Maurício Hyczy, hoje CEO do Grupo.

E a julgar pelos pronunciamentos durante o lançamento da programação alusiva ao centenário, a expansão, que promete ser agressiva, vai continuar. E Guarapuava tem que se orgulhar disso.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.