A Secretaria de Saúde de Guarapuava registrou 171 novos casos de covid-19 do dia 29 de outubro ao dia 4 de novembro. O último boletim epidemiológico mostrou que a taxa de positividade atualmente está em 34% no município. Guarapuava já registrou, no total, 55.097 positivados pela doença desde o início da pandemia.
De acordo com as informações da Prefeitura de Guarapuava, 96,59% da população de Guarapuava recebeu a primeira dose da vacina, 83,40% a segunda dose, e 88,80% a dose de reforço. Além disso, somente na última semana, 619 pessoas se vacinaram contra a doença no município.
Conforme a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Guarapuava, as equipes estão com unidades em horários estendidos para a aplicação de vacinas contra a covid-19. O objetivo dessa ação é dar oportunidade para a população se imunizar, além dos plantões todos os sábados no Centro Municipal de Vacinação – antigo Cisgap.
UNICENTRO
Diante do crescente número de casos, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) adotou medidas sanitárias e de segurança. Conforme a instituição, é obrigatório o uso de máscaras para pessoas com algum sintoma gripal. Isso inclui dor de garganta, febre e/ou febrícula com temperatura acima de 37º C, dor de cabeça e coriza, de forma isolada ou associada.
Além disso, será feito o afastamento em casos positivos, com atestado médico e a instituição ainda determinou a obrigatoriedade do uso de máscara em comunicantes. Ou seja, servidores do mesmo setor administrativo ou departamento com convivência próxima, ou aqueles que tiveram contato próximo com alguém positivo para covid-19 nas últimas 72h, mesmo na ausência de sintomas, por pelo menos sete dias.
Mais informações podem ser obtidas na universidade, pelos telefones (42) 3621-1387 (Guarapuava) e (42) 3421-3107 (Irati).
Leia outras notícias no Portal RSN.