22/08/2023


Blog da Cris

Gaeco afasta secretário de Saúde de Mangueirinha

Gaeco diz que além do secretário, outros agentes públicos e privados supostamente praticavam crimes contra o patrimônio público

Gaeco (Foto: Divulgação)

A saúde, uma das áreas prioritárias dos prefeitos e outro políticos, sofreu um ‘baque’ em Mangueirinha. Desde essa quinta (9), o secretário Ivoliciano Leonarchik, encontra-se afastado do cargo pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). ‘Braço’ policial do Ministério Público, o Gaeco agiu no combate à uma organização criminosa. Além do secretário, outros agentes públicos e privados supostamente praticavam crimes contra a administração e contra o patrimônio público.

De acordo com as investigações no âmbito das operações Assepsia e Incisão, tudo começou em 2021. A suspeita recaiu sobre um laboratório de Mangueirinha e duas prestadoras de serviços de odontologia. Estas teriam recebido valores indevidos por serviços não prestados. O cliente, é claro, era o Município. Outras 11 pessoas são investigadas também em Pato Branco, Coronel Vivida e Chopinzinho.

E as próteses dentárias também estão na lista do MP. O Município teria comprado uma quantidade equivalente a 30% da população de Mangueirinha, hoje estimada em 16,6 mil habitantes. O pior é que essas pessoas, supostamente, continuam banguelas. Isso porque o produto não foi entregue, conforme o Gaeco. O blog tentou contato com a administração municipal de Mangueirinha, em vários setores. Entretanto, a ligação caía e nem mesmo a central da Prefeitura atendeu.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo