22/08/2023
Política

Empresa aérea inicia preparativos para instalar linha em Guarapuava

imagem-2943

Curitiba – Deputado Fernando Carli Filho acompanha de perto os trabalhos para início dos vôos entre Guarapuava e Curitiba

O deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB) disse que a confirmação de que a empresa aérea NHT irá se instalar no Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria, em Guarapuava, é um anúncio que deve ser comemorado por toda a população da Região Central do Paraná. “Tenham a certeza de que este é apenas o começo. A linha aérea vai estimular muitos setores da nossa economia”, prevê ele.
Nesta última segunda-feira, dia 26, a NHT encaminhou ofício à Secretaria Municipal da Administração solicitando espaço para instalar um guichê de vendas de passagens no Aeroporto de Guarapuava. Este é um dos últimos procedimentos que ainda restam para a implantação, em definitivo, da linha aérea entre Guarapuava e Curitiba.
O itinerário ainda não foi confirmado oficialmente, pois existe a possibilidade de que o avião saia do Oeste de Santa Catarina e não de Cascavel como antes previsto.
A instalação da linha aérea é uma antiga reivindicação da Região Central que começou a ganhar corpo após a realização do 1º Fórum Centro-Sul, evento promovido pelo deputado Fernando Carli Filho com representantes de prefeitos, lideranças comunitárias e representantes de empresas de aviação.
Ao receber informações da Prefeitura de Guarapuava, de que o Aeroporto Municipal está de acordo com as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o deputado guarapuavano se disse particularmente satisfeito com a sua participação nesse projeto. Ele reconheceu o empenho de entidades, como a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig), das Secretarias Municipais e dos empresários que também estão dando apoio.
O secretário de Turismo de Guarapuava, Jeferson Luiz Rezende, especialista em aviação civil, reiterou ao deputado Fernando Carli Filho a importância da linha aérea. “Nos eventos que estamos organizando, a primeira coisa que os participantes nos perguntam é se o município tem linha aérea. Em poucas semanas, teremos a oportunidade de responder que sim” – comentou o secretário municipal.

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo