22/08/2023
Política

Prefeitura de Guarapuava começou a devolver dinheiro do concurso cancelado

A Prefeitura de Guarapuava começou a devolver o dinheiro pago por candidatos que estavam inscritos para o segundo concurso público ofertado pela atual administração municipal e cancelado por irregularidades.

A devolução foi liberada ontem, segunda-feira (29) e em apenas um dia 372 pessoas foram até a Prefeitura em busca do valor pago no ato das inscrições. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Contabilidade da Prefeitura no período das 13 às 17 horas. Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura a devolução do dinheiro é feita na hora. Não foi estipulada uma data limite para que os candidatos peçam esse ressarcimento.

Para quem ainda deseja participar da nova prova a ser ofertada pela atual administração a inscrição do concurso cancelado continua válida, desde que a taxa paga não seja requerida. "A inscrição do concurso será válida para todos aqueles que têm interesse em participar do segundo Concurso Municipal de 2011. Os demais, que não vão participar, devem comparecer à Prefeitura com CPF e documento com foto em mãos que a taxa de inscrição será devolvida”, comenta Francisco Pedroso do Recursos Humanos.

Aqueles que não moram em Guarapuava podem pedir o ressarcimento por meio do site da Prefeitura, no qual é necessário preencher um formulário que está disponível junto com o decreto 2364/2011, anexo I. Ou o ressarcimento pode ser entregue a outra pessoa desde que possua uma procuração emitida pelo candidato.

O concurso foi cancelado pela própria Prefeitura pela demora do recurso do julgamento da ação judicial ajuizada pelo Ministério Público. Ao todo, foram 13. 268 inscritos para preencherem as 1.079 vagas oferecidas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo