22/08/2023
Política

Cesar Fo. recebe a confirmação de novos investimentos para escolas de Guarapuava

imagem-29793

O deputado estadual Cesar Silvestri Filho recebeu nesta quarta-feira (31) a confirmação do chefe da Superintendência de Desenvolvimento Educacional do Estado do Paraná (Sude), Jaime Sunye Neto, de que Guarapuava receberá novos investimentos na área da educação. A confirmação aconteceu durante a solenidade realizada no Palácio das Araucárias, em Curitiba, em que o secretário da Educação e governador em exercício, Flávio Arns, anunciou a liberação de R$ 105 milhões para a aplicação na melhoria da infraestrutura da rede pública de ensino em todo o Paraná.

Nesta primeira fase, na Região Central foram beneficiados os municípios de Guarapuava, Goioxim, Pinhão e Reserva do Iguaçu, que receberão recursos para ampliação e reformas, através de convênios com as prefeituras, além de Turvo e Prudentópolis, que ganharão novas unidades de ensino.

Segundo Cesar Filho, uma das instituições que deve receber investimentos na próxima etapa é o Colégio Estadual Professora Leni Marlene Jacob, no bairro Primavera. Atualmente, a unidade funciona nas dependências da Escola Municipal Abílio Fabriciano de Oliveira.

Outra demanda já apresentada pelo parlamentar para Flávio Arns e para Jaime Sunye diz respeito às obras necessárias no Colégio Estadual Pedro Carli, que hoje funciona no CAIC do bairro Vila Bela e, por isso, necessita, com urgência, da construção de uma nova unidade. Juntos, os dois colégios atendem cerca de 4 mil alunos dos ensinos fundamental e médio.

“Fico muito feliz em receber esta notícia em um dia que de comemoração, como hoje, pois conseguimos importantes investimentos para a Região Central. O compromisso do Governo do Paraná com a educação é um gesto concreto, que vai muito além do discurso e eu confirmo isso no dia-a-dia”, destacou Cesar Filho.

Da assessoria com foto de Sandro Nascimento

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo