Os candidatos a reitor e vice-reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona e Osmar Ambrósio de Souza, respectivamente, em visita à RSN, disseram que a campanha para a eleição da reitoria está sendo positiva. “Em todos os setores, em todos os encontros com funcionários, professores e com os alunos, temos deixado claro que nossa principal proposta é com o comprometimento com todas as causas relativas ao desenvolvimento e fortalecimento da Unicentro enquanto instituição”, afirma Aldo.
Conforme o candidato a reitor, a maior reivindicação diz respeito à desburocratização e agilidade nos processos da instituição. “O que nós estamos sentindo dos professores, funcionários e, principalmente, dos acadêmicos, é que todos querem que os processos da Universidade sejam agilizados. As questões dos trâmites internos têm que ser agilizadas e nós estamos nos comprometendo também a melhorar esse aspecto na Unicentro”, enfatiza.
A chapa “Unicentro no Rumo Certo” também vem defendendo em suas reuniões um maior entrosamento entre a Universidade e as comunidades onde ela está inserida. “Mas esse envolvimento não pode partir somente da Unicentro. A comunidade também tem que provocar essa participação apresentando suas necessidades e discutindo em conjunto as maneiras para que a Universidade possa ser inserida da melhor forma nesse contexto. É uma via de duas mãos, ou seja, comunidade e Universidade têm que se ajudar mutuamente”, destaca Aldo Bona.
De acordo com o candidato a vice-reitor, Osmar Ambrósio, as propostas da chapa “Unicentro no Rumo Centro”, estão sendo apresentadas e discutidas com todos os integrantes da instituição. “Professores, funcionários e acadêmicos estão tendo a oportunidade de participar de um processo construtivo para melhorar cada vez mais a instituição como um todo. As propostas que estamos apresentando são a base do que pretendemos para a Universidade, mas essa base está aberta para novas reivindicações. Temos certeza que esses encontros com a comunidade acadêmica irão gerar ótimos resultados”, diz o professor Osmar.
Uma das grandes discussões durante o período eleitoral, conforme Aldo Bona, é com relação à importância da participação da comunidade acadêmica no processo eleitoral. “O que nós queremos é que realmente haja um maior envolvimento de toda a Universidade nesse processo. Por ser chapa única, nosso trabalho está sendo dobrado, pois apresentamos nossas propostas e ouvimos as reivindicações ao mesmo tempo em que enaltecemos a importância da participação de todos no processo eleitoral”, destaca o candidato a reitor.
“Passamos por todos os campi e setores da Unicentro. Nossas portas também estão abertas para ouvirmos a todos os envolvidos com a Universidade. Nosso objetivo é continuar com o processo de construção da Unicentro cada vez mais forte”, conclui Aldo Bona.