Uma reunião nesta quarta-feira (14), no auditório da Prefeitura de Cascavel, debaterá a primeira parte do projeto de duplicação da BR-277, no perímetro urbano do Município. O gerente de engenharia da concessionária Ecocataratas, Jeancarlo Mezzomo, fará a apresentação dos projetos ao prefeito Edgar Bueno, bem como a secretários, a vereadores e a demais representantes da sociedade. A reunião terá início às 14 horas.
O projeto funcional – como é denominada essa primeira fase – aponta como ficaria a rodovia. “Essa parte detalha onde serão implantadas as interseções em desnível, viadutos, acessos e o lado onde será construída a nova pista”, explica Jeancarlo Mezzomo.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cascavel, para que o projeto atenda às necessidades do trecho, a concessionária já esteve reunida com técnicos da prefeitura e do DER/PR. “Os representantes puderam detalhar quais são as necessidades do Município nos próximos anos. Assim, foi possível elaborar um projeto que vai atender às necessidades atuais e acompanhar o crescimento da cidade”, acrescenta Mezzomo.
O projeto
No perímetro urbano de Cascavel entre o Trevo Cataratas (km 584) e o Trevo da Avenida Tancredo Neves (km 594) estão previstos mais três viadutos, além dos existentes. O primeiro, próximo ao antigo acesso da Rua da Laminadora (em execução pelo DNIT); o segundo, no antigo acesso ao Bairro Cascavel Velho; e o terceiro no km 585, que efetuará a ligação da Avenida Olindo Periollo e o Jardim Veneza.
Além dos novos viadutos, o projeto prevê ainda a ampliação dos viadutos já existentes no cruzamento com a Avenida Tancredo Neves, Avenida Carlos Gomes e ao acesso ao Bairro 14 de Novembro. Também serão implantados segmentos de vias marginais, interligando os dispositivos e concluindo o sistema de tráfego da BR-277 nesse segmento do perímetro urbano.