O pré-candidato a prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas Abreu (UB) confirmou a data da convenção. Marcada para 4 de agosto, às 16h, no Kuster Hotel, conforme anunciou Samuel ao blog, já está certa a presença do senador Sergio Moro. De acordo com o pré-candidato, ainda falta sincronizar essa data com a agenda do governador Ratinho Junior.
“Essas presenças já estão confirmadas. Só estamos vendo se a agenda do governador está livre nesse dia e horário”. Samuel disse também que as conversas com deputado estadual Artagão Junior, que preside o PSD, estão adiantadas. Uma das probabilidades é que o ruralista Denilson Baitala seja o vice na chapa liderada por Samuel. Mas ele disse também que o PL possui mulheres que podem ocupar essa vaga.
Samuel está convicto do rompimento com o prefeito Celso Góes (CD), do qual é vice na atual gestão. A conversa entre ele e Artagão Junior pode juntar dois grupos descontentes com o prefeito. O deputado estadual não esconde a insatisfação que sente em relação a atual gesdtão municipal. Um dos principais motivos seria a desvalorização política que sente em relação à falta de créditos aos recursos trazidos por ele ao Município. Mas esse, é apenas um deles. Mas o que pesa mesmo é a determinação do governador de que o PSD, partido que lidera no Paraná, faça parte de chapa majoritária em Guarapuava.
TEM 2026
Vale lembrar que Ratinho Junior quer alçar voos mais altos em 2026 e Guarapuava é polo de uma região estratégica na política paranaense. E tem mais: Ratinho Junior e Cesar Silvestri Filho (PP), não cabem num mesmo ‘palanque’. Há fissuras difíceis de serem ‘linkadas’ entre o coordenador da campanha de Celso Góes e o grupo governista do Paraná. Nesse sentido, a junção do PSD com o União Brasil e outras siglas da base de apoio a Ratinho Junior já está sendo dada como certa em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.