22/08/2023
Política

Guarapuava está sediando a Conferência Regional de Segurança Alimentar

A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Núcleo Regional de Guarapuava sob a chefia de Celso Góes, está promovendo nesta sexta-feira (23) a Conferência Regional de Segurança Alimentar. O evento começou às 08h30 no auditório das Faculdades Guairacá. Prefeitos e movimentos sociais da região participam. O deputado Cesar Filho também prestigia a Conferência.

 

De acordo com Celso Góes,~além de Guarapuava acontecem outras 19 conferências acontecem, hoje e amanhã,  em 18 cidades, para discutir questões referentes ao Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional para municípios e estados, e a implementação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nas políticas públicas dos governos.

"Essa discussão vai subsidiar a elaboração do plano alimentar nutricional e políticas públicas do governo. É um direito garantido em 2010 pela emenda 64", afirmou Góes.

“O objetivo é concretizar avanços na política de Segurança Alimentar e Nutricional, assegurando o alcance da qualidade de vida, com nutrição adequada, saúde e cidadania”, disse a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa.

Os resultados destes eventos regionais servirão de subsídio para a realização da 3ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Paraná, que acontecerá em Curitiba, nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, com o tema “Alimentação: Direito de Todos – Faça Valer Paraná”.

As conferências acontecem nas cidades de Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranvaí, Ponta Grossa, Pato Branco, Umuarama e União da Vitória. Em Curitiba, a conferência será em três microrregiões: capital e Região Metropolitana, Litoral e Vale do Ribeira.

Os eventos são organizados pela secretaria da Família e Desenvolvimento Social e o Conselho de Segurança Alimentar do Paraná – Consea/PR

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo