22/08/2023
Política

Bancários de Guarapuava e Região entram em greve na terça-feira (27)

imagem-30627

Os bancários de Guarapuava e Região, reunidos em assembléia geral, convocada pelo Sindicato dos Bancários, rejeitaram a proposta apresentada pela FENABAN no último dia 20 e aprovaram a greve por tempo indeterminado a partir do dia 27 de setembro (terça-feira).

 

Após várias rodadas de negociações, iniciadas no inicio de agosto, entre a Comissão Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), somente no dia 20 de setembro que foi apresentada uma proposta. A proposta prevê o reajuste de 7,8% nos salários e em todas as verbas e benefícios, mantendo todos os demais direitos da Convenção Nacional 2010/2011.

“Isso demonstra uma incoerência por parte dos banqueiros, que tiveram em 2010 o melhor lucro dos últimos anos e o maior lucro comparado com outros setores da economia, sem contar com a grande cobrança de metas existente dentro das agências e na hora de negociar com os seus funcionários só oferecem a reposição da inflação e a manutenção dos benefícios, sem ganhos e benefícios extras”, afirma Eloi Myszka, coordenador do Sindicato dos Bancários de Guarapuava e Região.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo