22/08/2023


Blog da Cris

Baitala vai em busca de emendas parlamentares em Brasília

Enquanto Baitala faz contatos políticos, a transição em Guarapuava continua, sob o comando do empresário rural Thiago Pfann

Thiago e Baitala (Foto: Reprodução/Youtube)

O prefeito eleito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL), iniciou a semana fazendo contatos externos. Nesta segunda (28), ele encontra-se em Curitiba e, em seguida vai a Brasília. Em conversa com o blog, Baitala informou que se reúne na capital paranaense com o deputado estadual Artagão Junior (PSD). Na capital federal, ele visita gabinetes, acompanhado pelo deputado federal Rodrigo Estacho. Entre as visitas, destaca-se a do deputado Giacobo, onde Baitala busca emendas parlamentares.

Enquanto Baitala se familiariza com o Planalto, em Guarapuava o empresário rural Thiago Pfann continua à frente da equipe de transição, em parceria com o grupo designado pelo prefeito Celso Góes. Outra questão em pauta é a formação do novo secretariado. Segundo fontes confiáveis, algumas mudanças estão sendo consideradas. Por exemplo, o agropecuarista Johann Zuber Junior não deve assumir a Secretaria de Finanças, mas atuará como consultor junto ao empresário José Artur Hilgemberg Gomes, que também estará envolvido indiretamente na Pasta.

Já o nome da professora Rosana Schwartz para a Secretaria Municipal de Educação está sendo reavaliado. No entanto, Marcio Brunsfeld se mantém como forte candidato à Secretaria de Saúde. Quanto às demais secretarias, ainda não há informações significativas. O que se observa, até o momento, é que as movimentações e pressões nos bastidores estão intensas, com algumas pessoas utilizando redes sociais para demonstrar conhecimento técnico e se posicionar para ocupar determinado cargo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo