22/08/2023
Guarapuava Política

Curi se compromete com demandas de Guarapuava

Obras de infraestrutura dominam 'Assembleia Itinerante em Guarapuava', com destaque para Aeroporto, BR-277 e PR-170

Presidente da Alep, Alexandre Curi (Foto :Valdir Amaral/ Alep)

O deputado Alexandre Curi, que preside a Assembleia Legislativa do Paraná, se comprometeu com as demandas recebidas de Guarapuava. Ele presidiu sessão solene na noite dessa quarta (1º), no Centro de Eventos ‘Cidade dos Lagos’. De acordo com as manifestações, a 31ª sessão itinerante, focou majoritariamente em demandas de infraestrutura, consideradas cruciais para o desenvolvimento regional.

A sessão, ocorrida durante o evento Paraná Faz Ciência, reuniu uma ampla gama de lideranças empresariais, sindicais e da sociedade civil. Deputados, prefeitos e vereadores de Guarapuava e da Região também participaram. As principais entidades organizadas da cidade, entre as quais a  Acig, Cacicopar, Sindicato Rural, Fiep e OAB, apresentaram um consenso em torno de três reivindicações estruturantes.

Conforme as entidades, a ampliação e reforma do Aeroporto de Guarapuava, são consideradas fundamentais para atrair novos investimentos e estimular o turismo na Região. Já a abertura de licitação para a reforma da PR-170, apesar de já autorizada pelo Governo do Paraná, a efetivação encontra-se pendente. Outro ponto crucial para a logística do município, que é a duplicação da Serra da Esperança, tem previsão para 2030.

A obra, no entanto, é apontada como uma medida urgente devido ao alto fluxo de veículos e à vital importância desta ligação socioeconômica com a capital. O presidente da Alep, Alexandre Curi (PSD), se comprometeu a trabalhar para que essas obras “saiam do papel o mais rápido possível”.

OUTRAS DEMANDAS

Além da infraestrutura, a sessão itinerante deu voz a importantes necessidades nos setores de Saúde e Educação. A Apae de Guarapuava solicitou a destinação de R$ 300 mil para a revitalização de espaços. Enquanto estudantes de Medicina da Unicentro reivindicaram a abertura da Unidade de Enfermaria Pediátrica no Hospital Regional do Centro-Oeste.

De acordo com os acadêmicos, o que beneficiaria a população infantil de 20 municípios e criaria novas oportunidades de prática acadêmica. Também cobraram a criação de salas cirúrgicas no Hospital Regional para fins de ensino.

EM ENTRE RIOS

Curi e lideranças no WinterShow (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Ainda em Guarapuava, Alexandre Curi visitou os estandes do WinterShow. Sediado pelo distrito de Entre Rios, o encontro técnico prioriza cereais de inverno. Curi conversou com lideranças, produtores e representantes do setor agrícola. Durante a visita, ele ouviu de perto as principais demandas da comunidade, especialmente relacionadas ao fortalecimento da agricultura e ao desenvolvimento econômico de Guarapuava e da Região.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.