"Parabéns Fabio, o novo presidente do PP em Guarapuava", Fabio Ribas é 11, Fabio Ribas é PP, Fabio Ribas é Guarapuava". As frases estampadas em faixas penduradas em vários pontos do auditório do Colégio Nossa de Belém em Guarapuava no inicio da noite de sexta-feira (11), mostrou que o ex-procurador de Guarapuava, o advogado Fabio Martins será muito mais do que o presidente do PP.
Aliás, as atitudes de Fabio Ribas desde a sua chegada no Belém comprovam a afirmação acima. O tradicional tapinha nas costas, abraços, apertos de mãos, assédio marcaram a chegada do novo presidente do partido que o prefeito Fernando Ribas Carli como o líder maior no município. Carli chegou junto com Fábio, com o filho caçula Bernardo, o deputado. Fabio estava acompanhado pela esposa Manoela. Na comitiva de frente também estavam o secretário municipal de Indústria e Comércio e então presidente do PP, Mauro Claudio Temoscho, os vereadores Elcio Melhem, Fernando da Maçã (licenciado) e Lizandro Martins (o Magrão). Cabisbaixo e pensativo lá estava também o presidente da Câmara em exercício João do Napoleão. Maria José Mandu Ribas chegou atrasada, mas ainda em tempo de compor a mesa.
Secretários municipais, empresários, lideranças comunitárias, o presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber, Ingrid Karl (esposa de Jorge Karl, presidente da Cooperativa Agrária Entre Rios), jovens, estavam lá e ocuparam as cadeiras do auditório. Muitas pessoas ficaram em pé. Onze novos filiados, entre jovens e mulheres, assinaram a ficha partidária que foi abonada por Temoscho e Fabio Ribas e, posteriormente, por Carli.
O tom dos discursos não poupou elogios ao desempenho do líder maior, o prefeito Fernando, e no entendimento de todos, às mudanças que a sua administração vem promovendo no município.
"O nosso prefeito Fernando Carli colocou em prática o desenvolvimento de Guarapuava. Sinto orgulho, pois essa transformação que acontece em Guarapuava é o trabalho do nosso prefeito, do nosso partido, o Partido Progressista", discursou Temoscho.
“Pode ter certeza prefeito de que somos corajosos para defender todos os ataques de quem tenta denegrir a imagem da administração municipal. Tenha a certeza de que seus vereadores jamais irão se acovardar diante de qualquer ataque. Defendemos uma administração que trabalha com moralidade e consistência em prol da população” disse Elcio Melhem, líder da Bancada “Carlista” na Câmara.
João do Napoleão, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores, fez um pronunciamento breve. Sem ter muito o que dizer usou uma frase do peemedebista Ulisses Guimarães e disse que “quem não se une se desune”.
“O PP ESTÁ CADA VEZ MAIS SE FORTALECENDO”, DIZ CARLI
O prefeito Fernando Carli enalteceu o partido. Para ele, PP é, Fernando é 11, e o PP é o maior partido de Guarapuava. Afirmou estar feliz por participar do encontro em que foi marcado pela passagem da presidência a Fábio Ribas, além de novas filiações, a criação da ala jovem e do PP Mulher. “O partido está cada vez mais se fortalecendo. Eu dizia que o 11, o PP, está administrando Guarapuava por 07 anos. É um conjunto de forças do PP que faz esse trabalho”, afirmou Carli. Segundo o prefeito, é a união de forças que consegue fazer esse trabalho para o desenvolvimento de Guarapuava em todos os setores, na saúde, na educação, etc. “Tenho a certeza de que a nova executiva vai continuar esse continuar esse trabalho”, disse. No final, Carli dá uma deixa. “ O PP vai procurar diálogo com outros partidos, precisamos conversar para cada vez mais progredir, trazer melhorias para nossa gente”.
“EU PRECISO SABER QUAL É O SONHO DA NOSSA GENTE”
Em tom de discurso eleitoral Fábio Ribas mostra que já aprendeu a lição. “Assumir PP é uma grande responsabilidade. estou muito feliz. E quem não ficaria feliz de assumir o maior partido de Guarapuava? Assumo também com muita humildade, pois um partido é feito de pessoas.é feito de ideias, de debate. Eu venho atrás disso, com o objetivo de fazer a população ingressar no PP, na nossa agremiação partidária, e debater a cidade. Eu preciso saber qual é sonho da nossa gente. E eu quero participar disso”, discursou.
Olhando para as câmeras e falando diretamente com o público conclamou. “Quero pedir a você, venha junto pra junto conosco, conversar, trazer ideias, mas principalmente venha participar da vida política da cidade. Precisamos muito de você”, pede.
De acordo com o ex-procurador de Guarapuava, o PP precisa ser mais participativo, abrir mais canais de comunicação com a cidade. “ O PP tem uma grande responsabilidade pois é o partido que vem transformando Guarapuava”, acredita.
A intenção do novo presidente do Partido Progressista é tornar a agremiação forte em 2012. “Vamos fortalecer o partido e preparar o partido para 2012 com muita responsabilidade e, principalmente, com muito respeito aos outros partidos. A população não quer saber de confronto, de intrigas, de denúncias vazias. A população quer saber de debates de ideias. E o PP vai nesse caminho. Quem ama Guarapuava não fala mal de Guarapuava. E o PP é um partido que gosta de Guarapuava, o PP é um partido que gosta da nossa gente. Quem ama Guarapuava não fala mal dela”, ratificou.
Com foto de Lex Kozlik/Assessoria