O PSD do Paraná dá início nesta semana aos debates internos que vão definir as ações futuras e a organização do partido no estado. A partir de segunda-feira (21) até o dia 10 de dezembro, serão realizados sete encontros regionais reunindo autoridades, parlamentares, dirigentes e lideranças dos 369 municípios onde a nova legenda está organizada com Diretórios ou Comissões Provisórias. “Um dos compromissos do PSD é com a democracia interna e vamos colocá-la em prática desde já”, definiu o presidente da Executiva Estadual do PSD-PR, deputado federal Eduardo Sciarra.
O PSD foi oficializado pela Justiça Eleitoral no último dia 27 de setembro, tendo sido organizado em apenas seis meses em todo o país. Hoje, possui a terceira maior bancada na Câmara dos Deputados com 56 parlamentares. No Paraná, foram confirmadas as filiações de 37 prefeitos,
26 vice-prefeitos e 423 vereadores. Embora não seja tema desta primeira rodada de debates, o partido está se estruturando para concorrer às eleições municipais de 2012 em quase todos os municípios do Paraná.
O primeiro Encontro Regional do PSD-PR acontece na segunda-feira, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de São José dos Pinhais, reunindo os filiados da Região Metropolitana de Curitiba, do litoral e da região Sudeste. Os demais encontros acontecerão nas três sextas-feiras e sábados subsequentes. No dia 25, será em Pato Branco, no Restaurante Bela Casa Grill, com os representantes da região Sudoeste do estado. No dia seguinte (26), os pessedistas da região Oeste se encontrarão no CTG do Parque de Exposições de Cascavel.
No dia 2 de dezembro, acontecerá o quarto Encontro Regional do PSD no Recinto Milton Alcover, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, com os filiados da região Norte. No sábado (03), os debates seguirão para a região Noroeste e acontecerão no salão principal do Hotel Metrópole, em Maringá. No dia 09, será a vez dos representantes dos Campos Gerais e da região Sul se reunirem. O último encontro do PSD, no dia 10, acontecerá no anfiteatro do Sindicato Rural de Guarapuava, com os filiados da região central do estado.