O Dia Nacional da Não Violência Contra a Mulher, 25 de novembro, deixou os debates internos e ganhou as ruas de Guarapuava. O Movimento de Mulheres do Bairro Primavera, do qual a vereadora Eva Schran (PHS) faz parte, participou de passeata pedindo o fim da violência contra a mulher. Centenas de mulheres foram à Rua XV de Novembro no centro de Guarapuava para cobrar por seus direitos e agradecer a todas as mulheres que trabalham por uma vida mais digna.
Cartazes, vozes e mensagens, foram o meio encontrado para levar o protesto aos moradores de Guarapuava. Quem passou pelo centro pela manhã pode acompanhar de perto a manifestação. A vereadora Eva, juntamente com a equipe do mandato e o Movimento de Mulheres do Bairro Primavera, acompanharam a passeata até o seu destino, que era a Rua Vicente Machado, onde aconteceu o encerramento da manifestação.
Para a vereadora, lutar por causas como essa só tendem a engrandecer o grupo feminino na sociedade. "As Mulheres são maioria em todo o Brasil, porém ainda possuem menos direitos que os homens, têm menos participação política e ganham menos. Estamos aqui hoje para manifestar nossa opinião que é contra essa posição desfavorecida. Sei que aos poucos essa concepção vai mudar, mas não podemos parar de lutar", declarou.