22/08/2023
Política

Câmara terá sessão extraordinária nesta quinta-feira

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Guarapuava, João do Napoleão (PSDB) convocou sessão extraordinária para amanhã, quinta-feira (15), às 17 horas. Quatro Projetos de Leis entrarão na pauta das votações. Ao contrário do que foi dito pelo líder da Bancada Carlista, Elcio Melhem (PP) na manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Fernando Ribas Carli não baixou decreto abrindo o crédito adicional suplementar de R$ 6,5 milhões, rejeitado na sessão de ontem (13). O PL retorna à pauta na sessão de amanhã.

Outra matéria que será apreciada pelos vereadores regula os requisitos para escolha e nomeação dos servidores comissionados. É de autoria da Mesa Executiva. Esse Projeto de Lei é idêntico ao que foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Paraná em 2010. Uma vez aprovado, os assessores contratados por vereadores poderão executar serviços descentralizados em bairros e/ou distritos de Guarapuava.

 

Já outro Projeto de Lei institui e regulamenta o sistema de Banco de Horas , para conversão de horas extras e utilização em períodos de folga, aplicável aos servidores efetivos da Câmara Municipal de Guarapuava.

 

Outra matéria que consta na Ordem do Dia altera e acrescenta dispositivos à Lei Municipal nº. 01/200, que Institui o Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de Guarapuava, a fim de readequar a carga horária de trabalho aos cargos de telefonista e de operador de filmagens em jornada diária de seis horas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo