22/08/2023
Política

Depois do voto aberto, Câmara discute fim da reeleição para presidente

imagem-33847

Após ter instituído o voto aberto, em continuidade à Agenda Positiva que visa reverter a imagem criada com os últimos escândalos, a Câmara Municipal de Guarapuava irá discutir e votar na ultima sessão ordinária de 2011 nesta terça-feira (20), projeto de resolução de autoria do vereador Gilson Amaral (DEM) que altera o Regimento Interno pondo fim a reeleição do presidente da casa.

Se a matéria for aprovada, o mandato do presidente do legislativo guarapuavano será de 2 anos não podendo o mesmo se candidatar dentro da mesma legislatura (4 anos) para um novo mandato à presidência.

Segundo o autor da proposição, o fim da reeleição do presidente da Câmara vai possibilitar uma alternância do poder e agilizar desta forma as ações da casa tornando o trabalho mais produtivo a nossa população. O atual presidente, João Napoleão (PSDB), disse ser favorável ao fim da reeleição e que já conversou com diversos vereadores para assinarem em conjunto o projeto de Amaral.

Segundo Napoleão, “já ficou provado que a reeleição não é saudável para o processo Legislativo porque a perpetuação no poder não traz nenhum beneficio a população. O fim da reeleição também vai evitar que um determinado vereador crie raízes no comando da casa, evitando desta forma que faça coisas erradas. Aqui nessa Casa acabou a farra e só vamos apoiar aquilo que for certo”, afirma Napoleão.

Napoleão também anunciou no inicio da tarde de hoje que a Câmara Municipal ira entrar em recesso a partir de amanhã, quarta-feira (21), ao meio dia, voltando com atendimento ao publico dia 09 de janeiro de 2012. “Nesse período o trabalho será interno através do setor Administrativo e em paralelo serão realizadas reformas em diversas salas que não terão mais paredes de concreto e sim divisórias transparentes onde cada funcionário poderá acompanhar o que o colega estará fazendo, dando mais transparência ao trabalho do Legislativo”, conclui o presidente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.