Reeleger os 35 prefeitos de cidades paranaenses e conquistar um minímo de outroas 15. Esta é a meta do PT para as eleições municipais deste ano no Paraná. A meta foi traçada no encontro realizado em Londrina neste sábado, dia 25, com a presença do presidente nacional Rui Falcão, no Hotel LondriStar, O encontro teve como pauta a discussão do planejamento estratégico e as orientações gerais para as eleições de 2012.
A reunião teve muitas estrelas nacionais além de Rui Faclão, como o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho; a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e pré-candidata à Prefeitura de Londrina, Márcia Lopes; o presidente estadual do partido, Enio Verri. Também estiveram presentes deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores da região eleitos pela sigla.
Um dos objetivos do PT nas eleições deste ano é também reconquistar prefeituras que foram administradas pelo partido, como é o caso de Londrina e Ponta Grossa, além de conquistar cidades de importância no Paraná. Deacordo com o deputado federal André Vargas, Guarapuava é uma delas.
Outro objetivo é aumentar a participação do partido nas Câmaras de Vereadores dos municípios paranaenses. O PT que r saltar dos atuais 290 vereadores para 500 representantes nas Câmaras Municipais.
Na noite de sexta-feira, dia 24, cerca de 500 petistas e convidados escolheram o Centro de Eventos do Hotel LondriStar para o ato político pelos 32 anos do PT.