O cenário político em Prudentópolis começa a ser desenhado. Na tarde desta sexta-feira, dia 2, o diretor da Rádio Esperança Tito Santini confirmou à RSN que é pré-candidato a prefeito. Filiado ao PSDB, Tito já tem o apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni.
“O candidato seria o meu pai, mas como ele tem restrições (ficha suja) eu estou lançando a minha pré-candidatura”, anunciou.
Tito é filho do ex-prefeito e ex-deputado federal Wilson Santini que responde processo por improbidade administrativa. Santini comandou Prudentópolis por três gestões.
Tito disse que começa agora a conversar com os demais partidos em busca de uma política de alianças. “Estamos abertos para conversar com todos, menos com o PPS que é o partido do atual prefeito. Já temos o apoio do deputado Valdir Rossoni”, afirmou.
Para o presidente da ALEP, que deverá estar em Prudentópolis nos próximos dias “para o PSDB é um grande orgulho ter um jovem como o Tito nesse trabalho que estamos desenvolvendo em todas as cidades, e com certeza Tito Santini pode ser o melhor para Prudentópolis”, acredita o “tucano”.
Outros dois nomes já surgem como pré-candidatos. Um deles é o empresário Helio Cosechen (PSB), conhecido como Helinho do Posto, e o outro é Divo Batista ( PV), funcionário da Emater. Divo foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições, com 6.,333 votos.