22/08/2023


Política

Artagão entrega ordem de serviço para recuperação do trecho entre Palmital e Laranjal

imagem-3631

Curitiba – O deputado Artagão Junior 9pmdb0 confirmou que estará entregando nos próximos dias, a ordem de serviço para recuperação da PR-364, no trecho Entroncamento PR-158, que liga o município de Laranjal até Palmital.
Em pronunciamento na Assemblíea Legislativa do Paraná, o deputado falou da luta travada nos últimos meses para que o projeto fizesse parte do programa de recuperação de estradas rurais do Governo do Estado e lembrou que ele próprio já foi vítima da má conservação do trecho.
“Trata-se da única rodovia de acesso entre os municípios, que está completamente destruída, o que dificulta e muito o desenvolvimento de Laranjal, de forma especial. Eu mesmo, em uma das viagens que realizava, enquanto parlamentar, sofri um acidente, capotando com meu veículo nesse trecho, em função do perigo e da falta de sinalização”, destacou.
Segundo Artagão Junior, o vice governador Orlando Pessuti deve participar da entrega da ordem de serviço, programada para o dia 12 de março. De acordo com o DER, a empresa ganhadora da licitação foi o Consórcio Compasa-Dalba.
Tão logo as obras sejam iniciadas, Artagão Junior deve pedir ao Governo do Estado que também inclua no Programa de Conservação de Rodovias, o trecho que liga Laranjal até Altamira do Paraná, garantindo o completo asfaltamento deste trecho da PR-364.

Ônibus Escolar – O deputado Artagão Junior comemora tambem a liberação dos ônibus para transporte escolar para o município de Palmital. Em outubro do ano passado, Artagão fez um pedido ao Governo do Estado, para que disponibilizasse um veículo para atender a demanda do município, atendendo à solicitação do prefeito Clério Back. Esta semana, a Secretaria de Educação confirmou que pelo menos dois ônibus serão cedidos à prefeitura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo