A vereadora Eva Schran (PHC) poderá ser candidata a prefeita em Guarapuava pelos partidos de oposição. A confirmação foi feita pela própria vereadora à RSN no final da tarde de hoje, segunda-feira, dia 23.
"Caso o PHS venha a encabeçar uma chapa majoritária pelo grupo de oposição o meu nome é um dos prováveis para encabeçar a chapa", afirmou. Para isso, será necessário que o PT do médico Antenor Gomes de Lima, desista da candidatura majoritária e venha, de repente, a ocupar a vaga de vice. Antenor já anunivou que também é pré-candidato a prefeito e que não será vice de outro partido. Outro nome que surge nas hostes do PHS e que poderá travar uma disputa interna com a vereadora é o do ex-reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette.
"O PHS possui um projeto que é comunitário e tudo deverá ser decidido em conjunto", disse Eva.
Outra alternativa seria o PHS ocupar a vaga de vice numa chapa que poderá ser encabeçada pelo PC do B, pelo PTou pelo PSC, partido que já tem como pré-candidato a prefeito, o comunicador Jauri Gomes. Quem está sendo o interlocutor junto aos demais partidos é o médico Antonio Araújo. Nesse caso de uma possível vice, a disputa interna no PHS se intensifica. "Temos uns cinco pré-candidatos a vice", afirmou a vereadora.
Até o momento, porém, uma coisa é certa. A vereadora não concorrerá à reeleição na Câmara.