O PHC está prestes a decidir qual será o rumo do partido nas eleições municipais em Guarapuava. A cúpula do partido reuniu-se com pré-candidatos e filiados na noite dessa quinta-feira (24) na sede do Sindicato dos Contabilistas. Durante a reunião foram debatidas as conversas tidas com o PP, com o PT, com o PC do B, com o PSC, com o PPS e com outros partidos constituídos no Município.
Dentro das hostes humanistas a decisão está praticamente tomada, restando apenas uma última conversa que deverá acontecer ainda na manhã desta sexta-feira (25), para tudo se confirme, conforme informou o presidente Claudio Andrade à REDE SUL DE NOTÍCIAS.
Segundo o presidente, na quarta-feira (30) começa o curso de formação para os pré-candidatos e tudo tem que estar decidido.
Ainda não foi divulgado se o partido vai reivindicar a indicação para a vaga de vice-prefeito, mas nomes já estão listados: o do próprio Claudio Andrade, a vereadora Eva Schran, a socióloga Maria Magdalena Nerone, o ex-reitor da Unicentro Vitor Hugo Zanette que disse à REDE SUL DE NOTÍCIAS nessa quinta-feira (24) que continua dentro do processo de disputa interna.
Por enquanto, uma das condições que vinha sendo imposta pelo PHS em todas as conversas com outros partidos é a participação efetiva na elaboração do plano de governo.
Foto: Professor Claudio Andrade, presidente do PHS.
Matérias relacionadas:
Após conversa com o PP, tendência do PHS continua sendo o apoio a Cesar Filho
Aumenta a possibilidade de coligação entre PPS e PHS em Guarapuava