A conversa mantida entre dirigentes do PHS e o deputado estadual Cesar Filho ontem, domingo (27), selou a aliança entre os dois partidos para as eleições municipais deste ano em Guarapuava. A decisão do PHS em compor a frente pró-Cesar Filho, que é pré-candidato a prefeito, começou a ser desenhada há meses quando aconteceram várias rodadas de conversas com outros partidos. A definição pelo PPS, porém, foi feita na quarta-feira (24) durante encontro entre os humanistas.
No encontro de domingo entre o presidente do PHS, Claudio Andrade, o vice-presidente Davi de Matos e o deputado foi apenas para ajustes pontuais como a REDE SUL DE NOTÍCIAS já vem noticiando desde a semana passada.
“O deputado César Filho assumiu o compromisso de construirmos juntos uma política propositiva , comprometendo-se em encaminhar políticas públicas humanistas e incluir as propostas e bandeiras do PHS em seu plano de Governo”, disse Andrade à RSN nesta segunda-feira.
A questão da indicação do vice na chapa majoritária, segundo Andrade, será tratado de “forma republicana” nas semanas seguintes em diálogo aberto com outros partidos que dão sustentação à pré-candidatura de César Filho. “Não queremos e não podemos desqualificar ninguém, mas nos sentimos preparados para este fazer”, assegura o presidente.
“O PHS deixou claro que quer agregar valor ao projeto de César Silvestri Filho contribuindo com nossas diferenças, nossas especificidades e nossos valores humanistas.
Queremos ser julgados pela coragem de tentar fazer e participar do processo em sua inteireza do que pela nossa intenção abstrata e tão somente idealista. Sabemos que toda ação tem conseqüência e sabemos exatamente as conseqüências que se apresentam, mesmo assim é preferível acreditar em algo que pode dar certo do que aquilo que já está posto e constatado”, afirmou.
Matérias relacionadas:
Confirmado! PHS declara apoio à pré-candidatura de Cesar Filho
Aumenta a possibilidade de coligação entre PPS e PHS em Guarapuava
PHS e PPS estão conversando neste final de tarde