O vereador Nelio Gomes da Costa (PSDB) procurou a REDE SUL DE NOTÍCIAS para esclarecer que não foi o autor do pedido do adiamento da Audiência Pública que discutiria os subsídios dos vereadores, secretários, vice-prefeito, prefeito e do presidente da Câmara, que estava agendada para o próximo dia 13 de junho. Conforme o vereador, o seu pedido não teve nenhuma ligação com o assunto.
“Minha sugestão foi de que para a realização de uma Audiência Pública para discutir a redução do repasse dos 6% do Executivo para o Legislativo os vereadores fossem embasados em estudos técnicos, elaboradores por doutores em Direito Constitucional, uma vez que é um assunto que merece uma discussão extremamente técnica. Em momento algum sugeri que fosse adiada ou sequer citei a Audiência sobre os subsídios. Também não pedi o seu adiamento”, enfatiza Nelio.
As informações que davam conta de que o vereador Nelio Gomes da Costa havia pedido o adiamento da Audiência Pública dos subsídios foram fornecidas pela assessoria da Câmara de Vereadores.