O PC do B em Guarapuava já fez a sua opção para as eleições municipais deste ano. Vai compor a coalizão liderada pelo PPS e apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Cesar Filho à sucessão do prefeito Fernando Ribas Carli. Na proporcional, a coligação é com o PHS. O confirmação foi feita pelo presidente do PC do B, Eloi Myszka à REDE SUL DE NOTÍCIAS no final da tarde desta quinta-feira (14). “Já temos a nossa convenção marcada. Vai ser no dia 23 na sede do Partido,” disse Myszka. Questionado sobre a composição com o PPS e com o PHS, já que a data da convenção coincide com o dia escolhido pelo PPS e demais partidos da aliança, o presidente do PC do B, limitou-se a responder “sim, sim.”
A convenção do partido será realizada no sábado (23), no Sindicato dos Bancários, onde também está sediado o PC do B, às 14 horas.
A mudança de rumo do PC do B nas eleições deste ano já vinha sendo anunciada há alguns meses quando as conversas com o PT, tradicional parceiro, não evoluíram, incluindo o PHS nessas rodadas. O que os comunistas procuram é o crescimento do partido a partir da atuação numa administração municipal, possibilidade vislumbrada com a composição puxada pelo PPS.