22/08/2023
Política

Na urna, PT define apoio a Helinho do Posto em Prudentópolis

imagem-39609

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Prudentópolis realizou sua convenção municipal no último sábado (23). O evento aconteceu no antigo Colégio Santa Sofia e contou com a participação de 86 filiados, que estavam aptos a votar. Através da votação, o apoio foi definido ao pré-candidato Helinho do Posto (PSB).

Como já o PT tinha definido que não ia lançar candidatura própria, aceitou a proposta do PSB, pela maioria dos votos. Além do PSB, que obteve 43 votos, também participaram com a apresentação da proposta para uma coligação o PPS, partido do atual prefeito Gilvan Pizzano Agibert, e do PV, partido do pré-candidato Divo Batista.

De acordo com a presidente do PT, Mirian Marconato, o partido já tem nomes para indicar para compor a majoritária com o PSB.

De acordo com o pré-candidato, Helinho do Posto, o PT é muito importante, principalmente em nível estadual. “Estamos apresentando uma proposta inovadora de governo para Prudentópolis. E o PT é um partido fundamental pela representatividade que tem tanto em nível municipal quando estadual e federal. Basta verificar que a maioria das obras que estão sendo executadas no município são fruto de parcerias com o governo federal. Nós entendemos que o PT nunca teve o devido valor das administrações municipais. O partido será fundamental no processo administrativo que será implantado na próxima administração”, afirmou o pré-candidato.

Helinho também agradeceu aos filiados pela confiança. “Ninguém governa sozinho. Temos que reconhecer o valor de todas as pessoas, de todos os cidadãos. Agradeço a todos pela confiança e podem ter certeza que estaremos juntos nesse processo de retomada do desenvolvimento que será desencadeado a partir do próximo ano”, concluiu.

Foto: Elio Kohut, Intervalo da Notícia

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo