22/08/2023



Política

GAECO devolve notebooks à Câmara de Vereadores de Guarapuava

A dois dias do recesso parlamentar a Câmara Municipal de Guarapuava recebeu os 13 notebooks que foram levados pelo GAECO (Grupo de Operação Especial de Combate ao Crime Organizado) para investigações na “Operação Fantasma”. Tinham sido levados os notebooks que foram disponibilizados aos vereadores, com exceção de Elcio Melhem, à secretaria, ao Departamento de Recursos Humanos e à assessoria legislativa. Os computadores retornaram à Câmara na tarde dessa segunda-feira (25). Vários documentos ainda se encontram em poder do GAECO.

 

De acordo com a Câmara, dos vereadores que possuem o equipamento comprado com recursos do legislativo municipal, apenas o democrata Gilson Amaral não entrou o seu ao Gaeco durante a apreensão dos computadores entregues pelo presidente João do Napoleão.

 

A "Operação Fantasma" culminou com a prisão do presidente licenciado Admir Strechar (PMDB) flagrado "rachando" salário com assessores.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo