Duas mulheres estão sendo cogitadas e podem ocupar a vaga de vice quer seja nas chapas lideradas pelo PT ou pelo PP em Guarapuava. A professora Laura Bastos Pupo, do PMDB, é um dos nomes que vem sendo comentado nos bastidores políticos e é uma das opções do PMDB tanto numa aliança com o PT ou com o PP. Já a diretora da Companhia Arte e Manha, Rita Felchak, do PSDB, está na lista do Grupo Carlista para ocupar a vaga ao lado de Fábio Ribas. Laurinha, que já foi secretária municipal de educação e chefe do Núcleo Regional de Educação, é um dos seis nomes que vem sendo apresentado pelos peemedebistas aos partidos com possibilidade de coligação. Outro nome que consta nessa lista que foi apresentada ao PT é o do médico Rodrigo Crema, porém, de acordo com peemedebistas Crema é quem teria o maior potencial de votos na chapa de vereadores o que impede a consolidação da candidatura a vice. Mais três nomes surgem na seleção do PMDB/PTB: o comunicador Celso Pinheiro, o presdiente da Câmara João Napoleão e o filho do empresário Odacir Antonelli, Acácio Antonelli.
O PMDB não confirma e nem descarta a possibilidade de Laurinha e dos outros nomes citados estarem na lista dos pré-candidatos a vice em uma das duas possiveis coligações. O clima é de suspense. Já no PP a REDE SUL DE NOTÍCIAS tentou contato direto com Fábio Ribas. Numa das ligações o pré-candidato a prefeito chegou a atender, mas disse estar em um velório e que retornaria mais tarde, o que não aconteceu.
O PP/PSDB realizam convenção na noite desta sexta-feira (29), a partir das 19 horas, no auditório do Colégio Nossa Senhora de Belém.