Saúde, educação e empregabilidade. Estas são as três áreas que estão sendo priorizadas pela sociedade guarapuavana e que foram predominantes durante os debates promovidos pela Secretaria Executiva que organiza as linhas básicas para o plano de governo do candidato a prefeito Cesar Filho (Coligação Aliança para o Progresso).
De acordo com o secretário executivo da coligação o ex-reitor da Unicentro, Vitor Hugo Zanette, um ponto que fica evidente nas conversas, nas sugestões encaminhadas por representantes da sociedade e por pessoas em geral é que “Guarapuava quer mudanças” em todos os setores da administração municipal. Para contemplar os anseios da comunidade, Zanette defende a participação contínua da sociedade. “É muito importante que todos os setores opinem e sugiram, seja através de ONGs, entidades, escolas, instituições, igrejas ou mesmo grupo de amigos ou vizinhos”, disse.
A comissão que trabalha nas propostas que serão apresentadas pela “Aliança para o Progresso”, além de Zanette, conta com a professora universitária Raquel Rauen e pelo gestor imobiliário Silton Justus.
A “Aliança para o Progresso” é composta por 13 partidos e tem como candidatos majoritários o deputado estadual Cesar Filho e a vereadora Eva Schran. Os partidos da coligação são os seguintes: PPS, PHS, PCdoB, PSB, PRB, PRTB, PSD, PMN, PV, PR, PDT, PSL e DEM.
Foto/Silton Justus, Vitor Hugo Zanette e Raquel Rauen: comissão que elabora o plano de governo.
Com assessoria