22/08/2023
Política

Em época de campanha, Strechar pesca na Argentina

imagem-40368

O presidente da Câmara afastado Admir Strechar (PMDB) está longe do estresse da campanha eleitoral. Postagens feitas no Facebook desde o dia 5 de julho mostram que o peemedebista e familiares curtem férias pescando na Argentina. No último dia 4 de julho o Tribunal de Justica do Paraná (TJ) decidiu que Strechar deve permanecer afastado do cargo de presidente da Câmara Municipal de Guarapuava até que seja julgada a ação civil pública por ato de improbidade administrativa ajuizada contra ele pelo Ministério Público.

O vereador é acusado de, na qualidade de presidente da Câmara Municipal, ter "nomeado (com gratificação de 100% sobre o salário) de servidor que não trabalhava".

O relator do recurso, juiz substituto em 2.º grau Rogério Ribas, consignou em seu voto: "[…] entendo deva o agravante permanecer afastado até o julgamento final da demanda, eis que já deu mostras de que pode de fato interferir na instrução. A hipótese do art. 20, parágrafo único da Lei de Improbidade está configurada, portanto.”

Strechar foi preso em flagrante pela Operação Fantasma desencadeada pelo GAECO (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) no dia 25 de outubro de 2011 quando “rachava” salário com um assessor.  Mesmo afastado, o peemedebista continua recebendo subsídios da Câmara de Vereadores de Guarapuava.

Em março de 2012 Strechar deixou Guarapuava e foi participar de um  campeonato de poker realizado em São Paulo. Ele foi campeão Big Shoot Master Minds. O prêmio foi de R$ 15 mil.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

TJ mantém afastamento cautelar do vereador Admir Strechar

Admir Strechar conquistou o Big Shoot Master Minds de poker no final de semana

Foto retirada do Facebook 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo