O candidato a prefeito de Guarapuava pelo PSOL, Thiago Roberto dos Santos, desistiu de concorrer à Prefeitura. Na tarde de hoje (11) o partido protocolou o pedido de mudança de nome para a majoritária junto à Justiça Eleitoral. De acordo com o presidente da comissão provisória do PSOL em Guarapuava, Lauro Rebeca Junior, o candidato Thiago Roberto dos Santos justificou seu pedido alegando “problemas pessoais”.
O presidente do PSOL informou ainda que até o final da tarde de amanhã (12), o partido deve apresentar outro nome para disputar as eleições de outubro. “Estamos juntando a documentação necessária, mas podemos adiantar que será uma mulher a candidata do PSOL em Guarapuava”, explicou.
Conforme Lauro Rebeca, o objetivo do PSOL não é vencer as eleições municipais, mas divulgar o nome do partido em Guarapuava. “Sabemos que não temos estrutura e nem condições de disputar as eleições com os outros partidos. Nossa campanha á para conseguir filiar mais pessoas e divulgar o PSOL no município”, explicou.
Atualmente, o PSOL, que foi fundado há um ano e nove meses, possui 14 filiados em Guarapuava.