A campanha eleitoral ainda não foi para as ruas em Guarapuava. Os partidos se organizam internamente enquanto os candidatos fazem a campanha participando de festas e reuniões, visitam empresas. “Só vamos colocar a nossa campanha na rua em agosto porque o custo é muito alto”, disse Elaine Bueno, da coligação “Bons ventos Guarapuava”. Segundo Eliane, que é responsável pela agenda dos candidatos Antenor Gomes de Lima (prefeito) e Evandro da Sanepar (vice), a coordenação da campanha já foi definida em reunião realizada na sede do PT na segunda-feira (09). Os presidentes dos quatro partidos que compõem a coligação ficaram na coordenação geral. São eles: Altair Angelo dos Santos (PT), Aragão de Mattos Leão Neto (PTB), Severino Genuíno Dourado (PMDB) e Bóris Martins (PTC). A operacionalização da campanha ficou por conta do peemedebista Francisco Anciutti. A coordenação já aprovou o portfólio da propaganda a ser usada, bem como, o jingle da campanha que será veiculado na mídia e em carros de som, e que já está em fase final das gravações. Nesta semana a coordenação de campanha deverá fazer uma reunião com os candidatos e candidatas a vereador para dar a largada da campanha.
Na coligação Aliança para o Progresso o clima é de organização. Enquanto a cúpula dos 13 partidos coligados se reúnem para definir atribuições, o candidato a prefeito o deputado estadual Cesar Filho cumpre agenda nos finais de semana já que nos demais dias atua na Assembleia Legislativa do Paraná.
Entretanto, a sua ausência durante esses dias é suprida pela candidata a vice-prefeita Eva Schran que participa de reuniões e cumpre outros compromissos da agenda “A nossa coligação possui muitos partidos, por isso ainda estamos definindo as coordenações, as estratégias da campanha, o material publicitário e dando especial atenção aos nossos candidatos a vereador”, disse um dos advogados da campanha.
A equipe da coligação “Guarapuava cada vez melhor” não definiu atribuições. “Estamos trabalhando juntos. Eu estou na equipe do marketing e da comunicação. O nosso candidato a prefeito o Fábio Martins Ribas está no contato de rua e quem cuida da sua agenda é o Luciano Gago”, disse a jornalista Joelma Baitel, hoje licenciada da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Segundo Joelma, o publicitário Eduardo Yokomizo está trabalhando no fechamento do conceito da campanha e finalizando o material publicitário. “Estamos vendo imóveis para alugar e montar o comitê e o estúdio onde serão gravados os programas”, informou a jornalista. “Por enquanto, estamos trabalhando em casa dos membros da equipe”, afirmou.
Os candidatos a prefeito pelo PSC, Jauri Gomes, e pelo PTN, Ricardo Borelli não foram encontrados para dar informações. O Psol ainda está sem candidato, uma vez que Thiago Roberto dos Santos desistiu da candidatura e deverá ser substituído ainda nesta quinta-feira (12).